Férias vencidas: o que acontece se a empresa não conceder no prazo?

O trabalhador tem direito a 30 dias de férias a cada 12 meses de trabalho. Essas férias devem ser concedidas nos 12 meses seguintes ao período aquisitivo — esse é o chamado “período concessivo”.

Se a empresa não conceder as férias dentro desse prazo, o trabalhador deve recebê-las em dobro. Isso significa que, além do pagamento regular, a empresa paga mais uma vez o valor como penalidade.

O pagamento das férias deve ser feito até dois dias antes do início do descanso, incluindo o adicional de 1/3 constitucional. O descumprimento dessas regras pode gerar ação judicial com direito a indenização.

lawhome013
Muita gente tem dúvidas sobre o que são antecedentes...
lawhome023
A demissão sem justa causa dá ao trabalhador uma série...
lawhome022
Todo trabalho realizado além da jornada contratual...
testimonial-6
Você está sendo cobrado de forma insistente, com ligações...
lawho013
Essa é uma dúvida comum entre quem nunca contribuiu...
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